Notícias
 

Como comprar um apartamento na planta?

27/04/2021 - Imoveis

Comprar um imóvel ideal para viver é o sonho da maioria das pessoas. Para muitos, comprar um apartamento na planta pode ser uma opção interessante, principalmente para quem busca um imóvel novo, com preço atraente e condições de pagamento facilitadas.

Claro que essa não é uma decisão fácil e requer muita pesquisa e análise, visto que, trata-se de uma aquisição significativa e que exige muitos cuidados.

Diferente daqueles imóveis já prontos para morar, o apartamento na planta é aquele localizado em condomínios ainda em construção ou em fase de planejamento e que levarão um determinado tempo para ficar pronto.

Essa espera pode ser vantajosa, pois você terá tempo para pensar na decoração do apartamento do jeitinho que sempre sonhou, enquanto os imóveis prontos ou mais antigos podem apresentar problemas e necessitar de reformas até mesmo dispendiosas para se adaptar às suas necessidades.

O que levar em consideração ao comprar um apartamento na planta?

Adquirir um imóvel, independentemente do tipo, requer alguns cuidados, afinal de contas, é um investimento alto e que pode ser para a vida toda. No caso de um apartamento na planta, é importante ter em mente que o prazo de entrega varia bastante, podendo ser de 18 a 36 meses. Portanto, é um investimento a longo prazo.

Além disso, é importante levar em consideração quanto você pode pagar. Por mais clichê e óbvio que possa parecer, muitas pessoas se empolgam e acabam tendo dores de cabeça.

Sendo assim, realizar simulações de crédito, saber exatamente o valor da parcela que deverá ser paga é fundamental para que o processo de aquisição do imóvel ocorra de maneira tranquila.
Outro aspecto importante é conhecer a região onde o imóvel está sendo construído e isso inclui visitar o local em horários diferentes para conhecer a rotina do bairro. Toda a negociação deve ser registrada por e-mail e todas as dúvidas a respeito da aquisição do imóvel devem ser tiradas nesse processo.

Seguindo estas recomendações é possível realizar o sonho de comprar um apartamento na planta e usufruir de toda essa alegria com o imóvel pronto.

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
Nome: 
E-mail: 
Cidade: 
3724 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
 
Notícias
Links Úteis
Parceiros
Simulação de Financiamento
Correspondente Bancário
 
Corretor | Pesquisa Completa | Vender/Alugar Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
AVIRGINIA CONSULTORA - IMOVEIS
São Paulo / SP
Creci- 99323F
(11)984800288
avirginiaconsultoradeimoveis@gmail.com
 
Segunda feira á Sábado
Simulação de
Financiamento
Clique aqui e saiba mais!
 
 
www.avirginiaconsultoraimovel.com.br © 2024. Todos os direitos reservados. Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias